domingo, 30 de setembro de 2012

Cabelo, cabelo meu... + maquiagem

Hello, suas lindas! Como, com certeza, deu para  perceber eu clareei o meu cabelo. Eu fiz californiana amei o resultado e, como tem muita gente querendo fazer balaigem, ou californiana eu vim explicar a diferença e felar como eu cuido da minha atual galeguisse. Eu conversei cooom várias pessoas e muita gente, que me ver, até a Amanda minduca do post passado, tem vontade de clarear as pontas de uma forma que fique natural e beeem verão.

O meu cabelo era assim, loiro escuro (número 06):
Essa foto não é das melhore, mas...

 Na minha opinião, morenas escuras para negras não devem clarear no tom do meu cabelo. Acho que a naturalidade é o melhor e do tom do meu (loiro claríssimo acinzentado) para o mais claro é para quem tem uma pele, no máximo, bronzeada.

Como ficou:




Muda um bocado o rosto. É uma boa saída pra quem sempre quis ser loira, mas não tem coragem de clarear toodinho, também para quem só quer clarear o rosto, pra que fique com uma aparência mais leve...











A californiana é feita apenas nas pontas! Sem subir muito, no meu cabelo a a cabeleireira subiu porque eu queria, tá?! A balaiagem tem umas "mechas", é como se manchasse o cabelo.

olha o intuito de degradê de tons que a californiana tem!
   Para manter eu uso: 
  • 3 minutos milagrosos da Pantene e da L'oreal (reversando) uma vez na semana eu aplico uma bisnaga;
  • Shampoo desamarelador da Bioextratus , também reversando com outro shampoo (Tre Semé) a cada lavagem;
  • O condicionador deve ser usado seeeeempre!!!
  • Agora eu tô sem creme, mas, ainda esta semana, eu vou comprar um da Pantene para cabelos tingidos (um vermelhinho).
  • Reparador de pontas, porque elas (as pontas) são as que mais se estragam e ressecam. Ah, sempre com filtro solar nele. Eu uso o da Finaly.
Evitar o secador, pra mim, é difícil porque eu não posso ver um fiozinho fora do lugar, e o meu cabelo só gosto com volume. Mas tenho que evitar, porque só piora o ressecamento.

Se ainda restar alguma  dúvida, ou curiosidade, fiquem à vontade para perguntar! Ah, aproveitando a maquiagem que eu tô nessa foto foi feita com dois lápis (construindo um degradê) azuis, um iluminador de sombra da Fenzza, com um fundinho marrom, rímel da Maybeline, base da Avon (face perfect) e dois blush's (um bronze da AVON e um rosa da NATURA) para  dar naturalidade ao rosa e um batom nude (que eu comprei em Aracajú). 

Bom, é isso! Beijões e tchaaaaaaaauu!!


Nenhum comentário: