domingo, 3 de fevereiro de 2013

Estilo K-Pop: essa moda pega!

O K-pop (uma abreviação de música pop coreana ou música popular coreana), é um gênero musical constituído de dança, música eletrônica, electropop, hip hop e R&B originários da Coreia do Sul. Fora da Coreia, o K-pop ficou conhecido como "música coreana teen". A partir de 1992, a dança e a música rap tornou-se popular devido à Seo Taiji & Boys, que é visto como o início de modernos K-pop. Hoje, esse estilo está espalhado nas Américas, África do Norte, Pacífico e Eurásia.

Sabemos que os cantores coreanos são fabricados e vendidos como produtos, pois há muito investimento em dinheiro e dedicação dos, até então, "futuros cantores pops". Então é tuuuudo muito bem trabalhado: a dança, o estilo, as músicas, são milhões de profissionais pagos para promoverem um grupo de jovens, em super astros e estrelas. Os grupos podem ser exclusivamente de meninas ou menino, mas também podem estar misturados, o que importa é que têm que ser perfeitos.

A voz, como se apresentam, o visual, a dança, onde estão é tudo pensado e nada pode estar fora do lugar. O que acontece é que marcas, coreanas, famosas se apóiam em muitos desses grupos musicais para se promoverem, então fazem todas as roupas deles (que são lindaaaas!!). Esse é o nosso foco aqui, com a mega popularidade do Psy com o "gangnam style", todos- eu disse TODOS- conhecem o estilo coreano de se produzir. São roupas que combinadas entre os participantes, muito bem desenhadas e costuradas, que bombam em todos os lugares.

Eles podem ser "fofos", infantis, fatais, fashions, punks, tudo!! Os estilistas arrasam muito e os deixam incrivelmente bem produzidos. Com essa onde de ser super produzido(a) - em todos os lugares- eu não tenho dúvida de que essa moda vai pegar, então vamos logo a alguns looks (os que mais me chamaram atenção) usados pelas bandas. Eu super usaria vááárias dessas roupas, senão todas! hahaha

Só não vamos esquecer de JAMAIS usar as rupas combinadinhas com os(as) amigos(as)!!
Eu tenho muuuita informação sobre eles, mas é chaaato esse blá blá blá...

Então olha, se inspira e se joooga!! Vale a pena ousar no estilo k-pop.













Bom, acho que deu pra perceber que tem muita foto das "Girls' Generation" e 2NE1, essas são as bandas mais tops de lá. Vamos correr na frente e criar nossos looks, inspirados nesse "novo bum" ??!
Beijão!!

Nenhum comentário: