sábado, 18 de janeiro de 2014

Academia- O retorno + Conquista de 2Kg!!


 Desde o meu post sobre o primeiro mês de academia eu não atualizei vocês porque eu acabei saindo, tive algumas complicações e só voltei agora em janeiro. Eu comecei a passar mal com o treino, ficar muito tonta, até um dia que eu tive que ser socorrida. Tomei jeito e fui num neurologista, graças à Deus não deu nada e fui encaminhada pra um cardiologista, pois o neuro suspeitou de pré-síncope (falta de oxigenação no cérebro sem desmaio) e/ou uma intolerância à exercício físico. Mas eu sou muito lerda e ainda não fui no cardio e mesmo assim já voltei pra academia.
  Hoje, quando eu tô treinando, controlo bem a minha respiração e isso me ajudou muito. Aprendi que você deve inspirar na hora do relaxamento do exercício e expirar na hora da força- porque o esforço deve ser feito em apenas uma parte do corpo (o músculo que tiver de ser malhado, ou o pulmão) e tenho me dado um tempo de descanso entre uma série e outra de 1 minuto.
  Depois desses esclarecimentos,  eu quero falar sobre o meu peso e sobre alimentação, certo?!
eu ganhei mais 2kg e tô muuuuuito feliz!! eu comecei com 48Kg e ganhei mais um no primeiro mês, mas agora eu já tô com 51Kg, dá pra crer??! Em relação ao treino, ele mudou, sim, depois eu trago ele completo pra vocês e eu comecei a fazer aerojump- dança em cima da cama elástica- e é maravilhoso. É relaxante, desestressante e ótimo para as pernocas ficarem turbinadas.
Em relação a alimentação, confesso que não em nenhuma dieta. Mas, como eu descobri celulite até na canela, refrigerante só posso nos fins de semana e biscoito recheado (que eu amo) tá beem controlado. Mas como o meu foco é ganhar peso, eu libero carboidrato e muita proteína, sem esquecer de comer fruta sempre, até porque eu amo, então não é nenhum fardo pra mim. Pra quem não conhece, eu vou deixar a popular pirâmide de alimentação aqui, tá bom?!

IMPORTANTE: JAMAIS ENTRE EM UMA DIETA SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA.

 Então, meu amores, isso foi mais um esclarecimento e também uma atualizada pra vocês.
 Assim que tiver mais novidades, volto ok??! Beijinhoss!!   

Nenhum comentário: